Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, maio 30, 2009

Taça de Portugal: Benfica vence Belenenses por 4-1 e conquista 1º troféu da época

O Benfica conquistou esta tarde e pela 4ª vez a Taça de Portugal em Futsal, ao derrotar na Final o Belenenses por 4-1, em jogo disputado no bonito e moderno Pavilhão Municipal de Vagos.

Entre os 2500 espectadores, que lotaram por completo o recinto, estavam Luis Filipe Vieira e Rui Costa, respectivamente presidente e director desportivo do Benfica, que não quiseram perder a oportunidade de assistir "in loco" a mais uma conquista encarnada.

Crónica do Jogo:

Quem assistiu aos primeiros minutos de jogo estava longe de acreditar que o Benfica ia vencer esta Final com relativa tranquilidade.

O Belenenses trocava bem a bola, fazia jogadas perigosas e só não marcava por mero azar. Já o Benfica, não se entendia a defender, errava muitos passes e os remates passavam muito longe da baliza de Marcão.

Se aos 4 minutos ainda havia pessoas que acreditavam que o Benfica ia vencer com tranquilidade, pouco depois deixaram de acreditar, pois o guarda-redes Bébe defende com a mão fora da grande área, cortando um lance perigoso do Belenenses, e recebe ordem de expulsão.

A partir daqui, e durante largos minutos, o Belenenses dominou o jogo, ameaçando constantemente a baliza agora defendida por Zé Carlos.

Porém, aos 17 minutos acontece o lance que ia mudar por completo o rumo dos acontecimentos: Arnaldo tem uma entrada dura sobre Marcelinho, e este não contente com a entrada do jogador encarnado dá-lhe um forte empurrão, que faz com que Arnaldo caia com violência em cima das grades que separam o campo de jogo das bancadas.

O árbitro não teve outro remédio se não mostrar cartão amarelo ao benfiquista e cartão vermelho directo ao atleta do Belenenses.

Como se não bastasse esta era a 6ª falta dos "azuis", o que deu ao Benfica a marcação de um livre de 10 metros sem barreira. O especialista Ricardinho foi chamado a marcar e não falhou, inaugurando o marcador para os encarnados.

Até ao intervalo, o Belenenses ainda tentou chegar ao empate, mas os remates de Jardel, Kaio Japa e companhia passavam muito longe da baliza de Zé Carlos.

Logo no início da segunda parte, César Paulo aproveita uma desatenção defensiva do Belenenses e aumenta para 2-0, levando à loucura os adeptos encarnados, que estavam em maioria nas bancadas do complexo desportivo de Vagos.

A partir daqui os jogadores azuis baixaram os braços não acreditando ser possível dar à volta aos acontecimentos, pois dois golos de desvantagem, "apenas" 18 minutos para serem jogados e o adversário chamar-se Benfica, acabam com qualquer esperança de recuperação.

Com tantas facilidades, o Benfica ainda marca mais 2 golos por intermédio de Paulo Henrique (aos 33 minutos) e Rogério (aos 35').

No último minuto, Pedro Costa tem um corte deficiente e introduz a bola na sua própria baliza, fazendo o tento de honra dos "azuis", que assim continuam sem ganhar qualquer título oficial.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Mais Futebol

sábado, maio 23, 2009

Liga Futsagres: Freixieiro empata eliminatória ao vencer o Sporting por 7-6

O Freixieiro venceu esta tarde o Sporting por 7-6 (após prolongamento), em jogo a contar para a 2ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Futsagres, disputado no Pavilhão Municipal de Matosinhos, mais conhecido por "Choradinho".

Com este resultado, a equipa nortenha consegue levar a decisão da eliminatória para a "negra", que se realiza amanhã às 18h00 no mesmo recinto.

Crónica do Jogo:

Desde cedo que os espectadores que lotaram por completo o "Choradinho" se aperceberam que iam assistir a uma partida muito equilibrada, pois ambas as equipas lutavam arduamente pela posse de bola e pelo controlo territorial.

Mas, só no último minuto da primeira parte é que se viu um golo, marcado por Paulinho, depois de um falhanço do guardião do Freixieiro.

A vencer por 1-0 e com a eliminatória quase dentro do bolso, os "leões" vieram para a segunda parte, dispostos a resolver por completo a questão.

Aos 30 minutos, e depois de muita pressão, o Sporting chegou aos 4-1, mas por incrível que pareça, em muito pouco tempo, o Freixieiro marcou 3 golos, empatando o jogo a 4.

Como nos play-offs não pode haver empates, o jogo foi para prolongamento, e aí o Freixieiro entrou com "a corda toda" e rapidamente colocou o marcador em 6-4.

Quando já se pensava que a equipa de Matosinhos ia empatar a eliminatória, os "leões" voltam à carga e marcaram também 2 golos, levando ao desespero os mais de 1000 adeptos da equipa da casa.

Porém, nos momentos finais, o "Choradinho" quase veio abaixo, quando Nêne marcou o 7º golo do Freixeiro, deixando Paulo Fernandes e toda a sua equipa visivelmente abatidos, que não tiveram reacção para voltar a dar a volta ao marcador.


Após esta vitória, e depois do Sporting ter ganho o jogo da 1ª Mão, a eliminatória vai ter que ser resolvida numa "negra", onde o vencedor tem garantido um lugar nas Meias-Finais desta edição da Liga Futsagres.


Jornalista: João Miguel Pereira

sábado, maio 16, 2009

Porto Moniz: Gabriel Farinha afirma que o 1º Bike Park da região está "quase pronto"

O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Gabriel Farinha, anunciou esta manhã que o 1º Bike Park da região está "quase pronto", faltando apenas "limar algumas arestas".

A nova estrutura está situada junto ao Estádio de Futebol do Porto Moniz, e tal como o nome indica permitirá que os amantes do BTT fiquem com mais um espaço para praticarem a sua modalidade preferida.

Na cerimónia de apresentação, Gabriel Farinha sublinhou que "a construção do Bike Park é de extrema importância para a região, pois irá contribuir para uma diversificação e potenciação do Município, juntamente com as diversas infra-estruturas já existentes, como as Piscinas Naturais e o Centro Aquático".

O autarca salientou ainda que "este tipo de estruturas é muito procurado em toda a Europa. Por isso, estamos à espera de muitos visitantes no próximo verão", acrescentando que "o Bike Park visa atingir 3 objectivos em simultâneo, designadamente promover a prática desportiva, a imagem do concelho e potenciar o turismo na Região da Madeira".

Gabriel Farinha explicou ainda que "a localização da nova infra-estrutura é estratégica. Escolhemos os terrenos circundantes ao campo de futebol, exactamente para aproveitarmos algumas valências desse espaço. O clube de futebol poderá até organizar uns torneios e aproveitar o Bike Park como vestiário e balneário, pois existem alguns chuveiros espalhados por todo o circuito. Assim, as equipas já não têm que estar à espera umas das outras, porque um dos problemas de organizar torneios com várias equipas é o facto de só haver 2 balneários, o que não permite que 3 equipas, ou mais, possam tomar banho ao mesmo tempo, ou seja, os jogadores ficam a arrefecer e isso pode-lhes causar até alguns problemas de saúde".

O autarca terminou as suas declarações dizendo que o Bike Park até "poderá servir de restaurante, mesmo que esteja a chover, pois a infra-estrutura tem condições para colocar umas tendas, caso se queira festejar um casamento ou um Baptizado".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Jornal da Madeira

Liga Futsagres: Sporting vence Freixieiro (4-3) e fica mais perto das Meias-Finais

O Sporting venceu o Freixieiro por 4-3 no encontro mais aguardado da 1ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Futsagres, disputado esta tarde no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Com este resultado, os "leões" ficam mais perto das Meias-Finais, pois só precisam de mais uma vitória, enquanto o Freixieiro terá que vencer os dois jogos que faltam.

Crónica do Jogo:

Como já se esperava, a partida foi bastante equilibrada com muita emoção e muitos nervos à flor da pele, quer dos jogadores e equipas técnicas, bem como dos adeptos que lotaram por completo o Pavilhão do Sporting.

O marcador foi inaugurado aos 9 minutos por Zézito, mas na jogada seguinte o guardião do Freixieiro, Piu, remata do meio-campo e introduz a bola na baliza de João Benedito, fazendo o empate, para desespero de Paulo Fernandes, que berrava constantemente com os seus jogadores.

A partir daqui, as duas equipas ainda tentaram chegar ao golo, mas ambos os guarda-redes mostraram-se seguros e impediram que o resultado sofresse mais alterações até ao intervalo.

Na segunda parte, o Freixieiro entrou a "todo o gás", teve duas excelentes oportunidades para marcar, mas quem introduziu a bola na baliza foi João Matos, após uma grande jogada de contra-ataque, pondo o Sporting em vantagem.

Nos minutos seguintes, Nêne faz dois golos de rajada e dá a volta ao marcador, colocando o Freixeiro a ganhar por 3-2.

Aos 35 minutos, Paulo Fernandes pôs "a carne toda no assador", fazendo sentar João Benedito e colocando Paulinho como guarda-redes avançado. A estratégia deu frutos, pois a 2 minutos do fim, o pivot fez o golo do empate.

Quando já toda a gente esperava pelo prolongamento, o capitão Zézito (a 25 segundos do final da partida) fez o 4-3 para o Sporting, lançando a festa na bancada onde estavam as claques organizadas leoninas, que começaram a gritar "Campeões! Campeões! Nós queremos ser campeões!".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola