Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, maio 16, 2009

Porto Moniz: Gabriel Farinha afirma que o 1º Bike Park da região está "quase pronto"

O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Gabriel Farinha, anunciou esta manhã que o 1º Bike Park da região está "quase pronto", faltando apenas "limar algumas arestas".

A nova estrutura está situada junto ao Estádio de Futebol do Porto Moniz, e tal como o nome indica permitirá que os amantes do BTT fiquem com mais um espaço para praticarem a sua modalidade preferida.

Na cerimónia de apresentação, Gabriel Farinha sublinhou que "a construção do Bike Park é de extrema importância para a região, pois irá contribuir para uma diversificação e potenciação do Município, juntamente com as diversas infra-estruturas já existentes, como as Piscinas Naturais e o Centro Aquático".

O autarca salientou ainda que "este tipo de estruturas é muito procurado em toda a Europa. Por isso, estamos à espera de muitos visitantes no próximo verão", acrescentando que "o Bike Park visa atingir 3 objectivos em simultâneo, designadamente promover a prática desportiva, a imagem do concelho e potenciar o turismo na Região da Madeira".

Gabriel Farinha explicou ainda que "a localização da nova infra-estrutura é estratégica. Escolhemos os terrenos circundantes ao campo de futebol, exactamente para aproveitarmos algumas valências desse espaço. O clube de futebol poderá até organizar uns torneios e aproveitar o Bike Park como vestiário e balneário, pois existem alguns chuveiros espalhados por todo o circuito. Assim, as equipas já não têm que estar à espera umas das outras, porque um dos problemas de organizar torneios com várias equipas é o facto de só haver 2 balneários, o que não permite que 3 equipas, ou mais, possam tomar banho ao mesmo tempo, ou seja, os jogadores ficam a arrefecer e isso pode-lhes causar até alguns problemas de saúde".

O autarca terminou as suas declarações dizendo que o Bike Park até "poderá servir de restaurante, mesmo que esteja a chover, pois a infra-estrutura tem condições para colocar umas tendas, caso se queira festejar um casamento ou um Baptizado".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Jornal da Madeira