Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, novembro 30, 2008

Benfica vence Sporting por 4-6 e afasta "leões" da Taça de Portugal

O Benfica venceu, esta noite em Loures, o Sporting por 6-4, em jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Com este resultado, os "encarnados" afastam o grande rival e ficam bem posicionados para vencerem o 2º maior título do Futsal português.

Crónica do Jogo:

Desde o apito inicial que a emoção tomou conta dos jogadores de ambas as equipas e do público presente nas bancadas do Pavilhão de Loures, recinto emprestado aos "leões" para o jogo desta noite.

Aos 5 minutos, o Benfica já vencia por 2-0, depois de Arnaldo e César Paulo terem marcado 2 golos de rajada, ou seja, com poucos segundos de diferença entre eles.

A meio da primeira parte, Paulinho reduz a desvantagem com um grande golo de livre directo, mas na jogada seguinte Pedrinho recebe no peito um passe de Bébé e, à meia volta, remata para o fundo das redes de João Benedito.

Até ao intervalo, ambas as equipas tiveram oportunidade de ampliar o marcador, mas os guardas-redes superiorizaram-se aos atacantes.


A segunda parte começa com o 4º golo do Benfica, uma "obra-prima" de Ricardinho, que consegue passar por 3 jogadores do Sporting, e, na "cara" de João Benedito, "enganar" o guardião "leonino".

Com 3 golos de diferença os adeptos benfiquistas começaram a fazer a festa, mas ainda era cedo, porque os tentos de Alex e Pedro Costa (este na própria baliza) relançaram a partida e, a emoção voltou ao Pavilhão de Loures.

A 4 minutos do fim, o capitão "encarnado" é expulso (por acumulação de cartões amarelos) e Paulo Fernandes resolve apostar numa tática de "guarda-redes avançado". E pode ter sido esta a "chave" do jogo, porque apesar do Sporting ter um homem a mais (durante 2 minutos), ter mais posse de bola e mais ocasiões de golo, foi o Benfica que marcou, por intermédio de Arnaldo, que interceptou um passe e de muito longe atirou para o fundo da deserta baliza leonina.

A perder por 2 golos de diferença, a equipa "verde e branca" lança-se para o ataque, mas um pouco atabalhoadamente, pois faltava poucos minutos para o final da partida. Mesmo assim, Paulinho ainda conseguiu reduzir para 4-5, mas na jogada seguinte Ricardinho marca o seu segundo golo e fixa o resultado em 4-6.


Ficha do jogo:

Pavilhão: Paz e Amizade, em Loures.

Árbitros: Gustavo Sousa e Celso Luís (Coimbra).

Marcadores: 0-1 por Arnaldo aos 10 minutos; 0-2 por César Paulo aos 13'; 1-2 por Paulinho aos 19'; 1-3 por Pedrinho aos 20'; 1-4 por Ricardinho aos 24'; 2-4 por Alex aos 25'; 3-4 por Pedro Costa (na própria baliza) aos 26'; 3-5 por Arnaldo aos 37'; 4-5 por Paulinho aos 39' e 4-6 por Ricardinho aos 40'.

Resultado ao intervalo: 1-3.

Equipas:

SPORTING: João Benedito, Bibi, Café, Davi e Alex. Jogaram ainda: João Matos, Deo, Paulinho e Zezito.

BENFICA: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Zé Maria e Ricardinho. Jogaram ainda: Pedrinho, Rogério e César Paulo.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bibi (14'), Bebé (19'), Pedrinho (20'), Zezito (26'), Pedro Costa (28' e 36'). Cartão vermelho por acumulação para Pedro Costa (36').


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola