Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, maio 16, 2009

Liga Futsagres: Sporting vence Freixieiro (4-3) e fica mais perto das Meias-Finais

O Sporting venceu o Freixieiro por 4-3 no encontro mais aguardado da 1ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Futsagres, disputado esta tarde no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Com este resultado, os "leões" ficam mais perto das Meias-Finais, pois só precisam de mais uma vitória, enquanto o Freixieiro terá que vencer os dois jogos que faltam.

Crónica do Jogo:

Como já se esperava, a partida foi bastante equilibrada com muita emoção e muitos nervos à flor da pele, quer dos jogadores e equipas técnicas, bem como dos adeptos que lotaram por completo o Pavilhão do Sporting.

O marcador foi inaugurado aos 9 minutos por Zézito, mas na jogada seguinte o guardião do Freixieiro, Piu, remata do meio-campo e introduz a bola na baliza de João Benedito, fazendo o empate, para desespero de Paulo Fernandes, que berrava constantemente com os seus jogadores.

A partir daqui, as duas equipas ainda tentaram chegar ao golo, mas ambos os guarda-redes mostraram-se seguros e impediram que o resultado sofresse mais alterações até ao intervalo.

Na segunda parte, o Freixieiro entrou a "todo o gás", teve duas excelentes oportunidades para marcar, mas quem introduziu a bola na baliza foi João Matos, após uma grande jogada de contra-ataque, pondo o Sporting em vantagem.

Nos minutos seguintes, Nêne faz dois golos de rajada e dá a volta ao marcador, colocando o Freixeiro a ganhar por 3-2.

Aos 35 minutos, Paulo Fernandes pôs "a carne toda no assador", fazendo sentar João Benedito e colocando Paulinho como guarda-redes avançado. A estratégia deu frutos, pois a 2 minutos do fim, o pivot fez o golo do empate.

Quando já toda a gente esperava pelo prolongamento, o capitão Zézito (a 25 segundos do final da partida) fez o 4-3 para o Sporting, lançando a festa na bancada onde estavam as claques organizadas leoninas, que começaram a gritar "Campeões! Campeões! Nós queremos ser campeões!".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola