Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, julho 31, 2007

Drula renova com o Belenenses

O futsalista Drula prolongou o seu contrato com o Belenenses até Junho de 2009.

O actual vinculo era válido até ao final da época que se inicia no próximo dia 10 de Agosto mas, por vontade de ambas as partes, foi prolongado por mais uma época. Drula irá ser o capitão de equipa.

Fonte: O Jogo

Sporting afirma que Paulinho quebra acordo e transfere-se para o Playas

O jogador Paulinho depois de ter um acordo para regressar ao Sporting, preferiu quebrar esse acordo e rumar para o clube espanhol Playas de Castellon.

Pelo menos é isto que diz um comunicado da secção de Futsal do Sporting, publicado hoje no site oficial do clube, que transcrevemos de seguida:

"No passado dia 22 de Junho o Sporting C.P., o MRA Navarra e o atleta chegaram a um acordo para o empréstimo do atleta por uma temporada.

- O MRA Navarra assumiu publicamente o empréstimo do atleta na sua página oficial, ao que o SCP confirmou também na sua página oficial este acordo.

- Passados alguns dias fomos confrontados com a exigência por parte do representante do atleta, para o pagamento a este de um valor pela transferência, ao que o SCP considerou um valor absurdo e tentou negociar essa mesma verba.

- O representante do atleta sempre se mostrou indisponível para negociar essa verba, dando ao SCP um prazo limite para aceitar o pagamento dessa comissão.

- O SCP sempre colocou o atleta ao corrente de toda a situação, sendo o próprio jogador a informar o SCP que dia 6 de Agosto estaria em Portugal para cumprir o acordado, independentemente dos ultimatos feitos pelo seu representante.

- No passado dia 22 de Julho de manhã fomos confrontados com uma informação do representante do atleta que o acordo existente seria quebrado, uma vez que o MRA Navarra e o atleta tinham recebido uma proposta do Playas de Castellon e tanto o clube como o atleta achavam que esta seria a melhor proposta para o seu futuro.

- Confrontado de imediato com esta situação o atleta mostrou-se surpreso por esta notícia e sempre continuou a dizer que queria cumprir o acordado e que dia 6 de Agosto estaria em Portugal para iniciar os trabalhos.

- Ao final do dia em mais um contacto com o atleta, desta feita Paulo Roxo disse já estar ao corrente da proposta do Playas de Castellon e que depois de a analisar achava que esta decisão seria o melhor para o seu futuro, pois o Playas de Castellon era um clube da primeira liga espanhola e quando aceitou o convite do Sporting não tinha propostas da primeira liga espanhola.

- Posto isto o Sporting Clube de Portugal, considera que a atitude do atleta e do seu representante não foram dignas e que se o Paulo Roxo não irá representar o SCP na temporada 2007/2008, se deve exclusivamente a uma opção do atleta e do seu representante quebrando todo o acordo existente.

- De referir que o SCP satisfez todas as exigências do atleta para o seu regresso a Portugal, quer financeiras, quer logísticas, estranhando o facto do seu representante dizer que pensou que o SCP tinha recuado no negócio, uma vez que tanto o atleta como o seu representante estavam ao corrente do esforço financeiro que o clube fez para o seu regresso.

- Quanto a este assunto o Sporting Clube de Portugal não mais se irá pronunciar

Sporting Clube de Portugal - Departamento de Futsal
Lisboa 28 de Julho de 2007"



Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

sexta-feira, julho 27, 2007

Cautela assina pelo Belenenses

O Fixo/Ala Cautela vai fazer parte do plantel do Belenenses na época 2007/2008. O acordo alcançado tem a duração de 1 ano com outro de opção.

Cautela é um jogador experiente, esquerdino, bom tecnicamente, de forte remate, e que conta no seu currículo com passagens pelo Correio da Manhã, Vila Verde, Benfica, Sporting, Odivelas, Piedense, tendo actuado na época passada no Santa Susana da 2ª Divisão.

Cautela já tinha assumido um compromisso verbal com o NS Tires, mas a boa relação entre os clubes possibilitou a mudança para o Belenenses.


Bilhete de Identidade:

Nome: Miguel Cautela
Data Nascimento: 17/07/1973
Altura: 1,67
Peso: 68kg

quinta-feira, julho 26, 2007

Sporting regressa ao trabalho a 6 de Agosto

O Sporting regressa ao trabalho no próximo dia 6 de Agosto. Os pupilos de Paulo Fernandes seguem dia 14 para Ansião onde realizam até dia 19 o estágio de pré-época.

Jogos de preparação já agendados:

19 de Agosto no Pavilhão de Ansião - Sporting vs Sp.Pombal

24,25 e 26 de Agosto - II Taça das Nações

5 e 6 de Setembro em Albufeira - Torneio de Albufeira

8 e 9 de Setembro em Lagoa - Taça Latina

Fonte: O Jogo

domingo, julho 08, 2007

Portugal vence 3º Mundialito Outdoor

A selecção nacional de Futsal venceu o 3º Mundialito Outdoor, ao derrotar a Eslováquia por 6-1, num jogo disputado em Monte Gordo (Algarve).

A vitória dos portugueses nunca esteve em causa, pois a supermacia dos jogadores nacionais ao longo de toda a partida foi evidente.

Ainda não estavam decorridos 10 minutos de jogo, já Portugal vencia por 3-0, com os golos a serem marcados por Gonçalo Alves (2m), André Lima (6m) e Israel (8m).

A partir daí, a selecção nacional geriu o resultado e baixou o ritmo de jogo, mesmo assim aos 16 minutos consegiu marcar mais um golo, novamente por intermédio de Gonçalo Alves. Ainda antes do intervalo, os eslovacos reduziram o marcador para 4-1.

Na segunda parte, Arnaldo aos 22 minutos e o melhor jogador da partida (Gonçalo Alves) fizeram mais 2 golos.


A Hungria ficou na 3ª posição do Torneio ao vencer a Croácia por 9-2, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.

Moçambique e Angola disputaram as últimas posições do Torneio e, neste jogo lusófono, a vitória sorriu aos moçambicanos que venceram por 6-5, após prolongamento.

Classificação final:

1º Portugal
Eslováquia
Hungria
Croácia
Moçambique
Angola


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quarta-feira, julho 04, 2007

Portugal vence Eslováquia e já está nas Meias-Finais do Mundialito Outdoor

Portugal venceu hoje a Eslováquia por 3-1, no primeiro jogo do Grupo A do Mundialito Outdoor, que se disputa até Domingo na praia de Monte Gordo, no Algarve.

Num grupo que conta ainda com Moçambique, com o qual Portugal joga Quinta-Feira, os jogadores lusos garantiram a presença nas Meias-Finais, já que somaram três pontos e, mesmo que a Eslováquia vença e eles percam com a selecção africana, contarão sempre com a vantagem no confronto directo com a formação eslovaca.

No arranque de uma prova que serve de preparação para o Europeu, que se disputa em Novembro (16 a 25), em Gondomar e Santo Tirso, Portugal começou melhor e desde cedo criou várias jogadas de perigo.

Aos seis minutos, a selecção lusa esteve perto do golo, num remate forte de Joel Queirós, que foi à barra, e apenas dois minutos depois o mesmo jogador fez tudo bem, mas o "chapéu" ao guarda-redes eslovaco foi de novo ao encontro do poste.

Contra a corrente do jogo, a Eslováquia colocou-se na frente do marcador, num livre directo transformado por Varady Vojtech, aos oito minutos.

Aos 12, o benfiquista Ricardinho, melhor jogador da Liga portuguesa 2006/2007, esteve em evidência, ao atirar forte à baliza eslovaca, mas o guarda-redes Dalibor, que esteve em bom plano durante toda a primeira parte, defendeu.

A igualdade a uma bola acabaria, no entanto, por chegar aos 18 minutos, por intermédio de André Lima.

No segundo tempo, Portugal voltou a entrar mais forte, jogando sempre no meio-campo rival, mas os sucessivos remates de Israel, Joel Queiroz e Ricardinho chocavam irremediavelmente em Dalibor, que se cotava como o melhor em campo.

O 2-1 acabaria por chegar aos 25 minutos, num desvio de cabeça de Joel Queirós já dentro da área.

Aos 33 minutos, Portugal conseguiu chegar ao golo da tranquilidade (3-1), apontado por Joel Queirós, na transformação de um livre directo sem barreira.

No outro jogo do dia, referente ao Grupo B, a Hungria goleou Angola por 7-0. A terceira componente da "poule" é a Croácia.

Fonte: O Jogo