Encontro a contar para o acesso à Final do Campeonato Distrital de Viana do Castelo.
A equipa da casa alinhou com o seguinte 5 inicial: Bruno, João, Zé, Rui e Tony.
A equipa do Paço de Lima alinhou com: Amaro, Ricardo, Marco, Hélder Sendão e Pedro.
Foi um encontro recheado de expectativa visto que o acesso à Final era um passo de gigante para aceder ao Campeonato Nacional.
A equipa do Paço de Lima ia em busca do prejuízo, visto que na 1ª Mão sofreu uma derrota na marcação das Grandes Penalidades e a equipa da casa encontrava-se em busca de uma vitória para garantir o acesso à Final.
Uma entrada em jogo, por ambas as equipas, com grande determinação e entrega, mas as ocasiões de golo não surgiam, até que a meio da 1º parte surge na área Bruno a fuzilar Amaro para o primeiro tento do encontro.
A equipa do Paço de Lima criou algumas ocasiões para empatar a partida mas desperdiçou-as. A primeira parte acabava logo de seguida e a equipa da casa mantinha a vantagem.
O inicio da segunda parte ficou marcado pelos minutos fatais para a equipa que viajara desde Lavradas: com 3 golos de rajada e sem resposta o Cais Novo adiantava-se ainda mais no marcador e criava grandes dificuldades à equipa comandada por Marino.
Passava-se apenas o minuto 11 e o marcador indicava que a equipa da casa vencia por 4-0. Até que o Paço de Lima acordou e fez 3 golos que colocavam a equipa na luta pelo resultado, com Marco a marcar dois e o capitão Ricardo a contribuir com 1 golo.
O jogo ganhou vivacidade, muita rapidez e alguma espectacularidade, até que por numa enorme infelicidade de Marco, que até então tinha sido um dos melhores em jogo, comete um auto-golo quase ao cair do pano e acabava de vez com todas as aspirações da vitória pela sua equipa. Entretanto Timóteo, quase no final, ainda reduziu para 5-4 mas a partida acabava logo de seguida.
A equipa do Paço de Lima foi eliminada pelo Cais Novo, mas de referir que nas duas mãos a equipa pacence demonstrou o porquê de ser umas das melhores neste campeonato.
Acaba mais uma temporada, para os homens do Paço de Lima, que marcou um passar de página no que diz respeito ao Futsal no Municipio de Ponte da Barca, uma temporada que contou com grandes enchentes no pavilhão municipal.
Fonte: Jornal Regional