Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, maio 08, 2007

Luiz Felipe Scolari vai conduzir o sorteio do calendário do Campeonato Europeu

O seleccionador português de Futebol, Luiz Felipe Scolari, vai conduzir no próximo Sábado, no Porto, o sorteio do calendário do Campeonato Europeu, que se realiza entre 16 e 25 de Novembro, em Gondomar.

De acordo com o site da UEFA, Luiz Felipe Scolari foi convidado para conduzir o sorteio, que vai emparelhar as oito selecções, divididas por três potes. No pote 1 encontra-se Portugal e Espanha, já que os dois países não podem jogar um contra o outro durante a fase de grupos. No pote 2 estão Itália e Ucrânia, as duas nações que se encontram no terceiro e quarto lugares do ranking da UEFA. Por seu lado, o terceiro pote terá as restantes formações, a República Checa, a Sérvia, a Rússia e a estreante Roménia.

Laurent Morel, responsável da UEFA para o Futsal, está optimista com o torneio, o primeiro desde que o organismo responsável pelo futebol europeu englobou a modalidade no departamento que gere a Liga dos Campeões e o Campeonato da Europa.

"É mesmo bom. Scolari vai conduzir o sorteio, o que é óptimo para nós", afirmou Morel, que se encontra igualmente satisfeito com a inclusão da Roménia, país onde se joga Futsal apenas há alguns anos, num torneio com os craques da modalidade.

Segundo a UEFA, haverá mais oportunidades para nações como a Roménia quando a competição se expandir para 12 selecções em 2009, já que aumenta o número de vagas.

"Se olharmos para as primeiras edições do torneio vemos que cinco países qualificaram-se sempre, o que deixa em aberto só três vagas. Quando aumentar para 12, haverá mais oportunidades para outros se qualificarem", disse Morel.

Fonte: O Jogo