Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, junho 30, 2009

Liga Futsagres: Benfica é tri-campeão !

O Benfica sagrou-se esta noite tri-campeão nacional de Futsal ao receber e vencer o Belenenses por 4-3 (após prolongamento), no 5º e último jogo da Final da Liga Futsagres.

A partida desta noite foi quase idêntica às outras, ou seja, viu-se duas equipas dispostas a tudo para vencer, ambiente espectacular, jogo emotivo e incerta sobre o vencedor até ao último apito.

Impulsionados pelo apoio do público, que lotou por completo o Pavilhão Império Bonança, os "encarnados" entraram melhor no encontro e rapidamente chegaram à vantagem, como um golo de Ricardinho aos 4 minutos de jogo.

A perder, o Belenenses lançou-se para o ataque e conseguiu equilibrar o jogo, fazendo com o que o Benfica perdesse o ímpeto inicial.

Por isso, só perto do intervalo é que voltou a haver emoção no recinto "encarnado", depois de Rogério Vilela ter atirado à barra.

Cada vez que o Benfica atacava com perigo, o Belenenses respondia da mesma maneira, ou seja, cada remate era um susto para a defensiva da formação visitada, que tudo fazia para evitar o empate.

O tempo passava e o jogo resumia-se a ataques e contra-ataques, o que era um regalo para os olhos dos milhares de adeptos que assistiam ao vivo e a cores a mais um emocionante encontro de Futsal.

Antes da buzina assinalar o fim da primeira parte, Ricardinho protagoniza um lance de génio, ao isolar Rogério Vilela com um passe de calcanhar. Sozinho em frente ao guarda-redes Marcão, o defesa do Benfica não teve dificuldade em marcar o 2-0, lançando a festa na bancada onde os adeptos "encarnados" começaram a gritar "Campeões!Campeões!".

Porém, na segunda parte tudo mudou, pois o Belenenses veio com uma táctica mais agressiva e o Benfica com um jogo mais em contenção, defendendo a preciosa vantagem de dois golos.

Aos 28 minutos, Diego Sol reduz para 2-1 e galvaniza a sua equipa, que nunca mais parou de atacar, procurando o 2º golo, quase desesperadamente.

No último minuto, e quando os adeptos do Benfica já gritavam novamente "Campeões!Campeões!", Rogério Vilela, na linha limite da grande área, desvia com a mão um remate de Caio Japa. O árbitro interrompe imediatamente a partida, marcando grande penalidade e levando ao desespero os jogadores e os adeptos do Benfica, que protestaram bastante, alegando que não tinha havido qualquer falta.

Na marcação do castigo máximo, Miguel Almeida não falhou, apesar de ter permitido uma primeira defesa de Bébé, que depois foi impotente para defender a recarga.


O prolongamento começou muito equilibrado, mas César Paulo conseguiu desfazer a igualdade, depois de um excelente cabeceamento, após Marcão ter defendido para a frente um forte remate de Ricardinho.

Com uma vantagem de um golo, André Lima troca César Paulo por Pedro Costa, que pouco depois faz um soberbo passe para Ricardinho, que sozinho frente a Marcão, desvia a bola do guarda-redes e atira-a para o fundo da baliza, fazendo o 4-2.

Com uma desvantagem de dois golos e apenas 6 minutos para se jogar, o Belenenses começava a perder a esperança, mas continuava no ataque à procura dos dois golos que levariam a jogo até à lotaria do penalties.

Esteve quase a conseguir os seus objectivos, mas Miguel Almeida falhou um livre directo sem barreira, atirando ao lado com Bébé já completamente batido.

Um golo neste lance, mais o tento que Caio Japa marcou a 30 segundos do fim dariam o empate ao Belenenses, que mesmo assim sai pela "porta grande" depois de ter obrigado o Benfica a realizar 5 jogos para se poder sagrar tri-campeão nacional.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, junho 28, 2009

Liga Futsagres: Benfica vence Belenenses por 6-3 e adia decisão do título para a "negra"

O Benfica venceu, esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses por 6-3, adiando assim a decisão do título para a "negra", que se disputará na próxima 3ª Feira a partir das 20h00 no Pavilhão Açoriana Seguros.

Com este resultado, os "encarnados" voltam a sonhar com a conquista do tão ambicionado tri-campeonato, enquanto a equipa "azul" perdeu uma grande oportunidade de fazer história no Futsal português.

Crónica do Jogo:

Depois da derrota na partida de ontem, só uma vitória permitia que o Benfica continuasse a sonhar com o título.

Por isso, a formação de André Lima "puxou dos galões" e "partiu para cima" do adversário, obrigando o Belenenses a cometer muitos erros.

Com um ataque muito agressivo o Benfica criava perigo junto da baliza de Marcão, mas deixava o seu sector defensivo muito desguarnecido, permitindo que a equipa "azul" fizesse venenosos contra-ataques.

Foi neste estilo de jogo que o Belenenses chegou rapidamente ao 3-0, com golos de Caio Japa (regressado após castigo), Paulinho e Pedro Cary.

A perder por 3 golos de diferença, André Lima pôs em campo um guarda-redes avançado e a estratégia deu frutos, pois ainda antes do intervalo os "encarnados" conseguiam marcar 3 golos de rajada (Arnaldo, Ricardinho e César Paulo), empatando a partida.

A segunda parte começou muito emotiva, com grandes ocasiões de golo, mas rapidamente a táctica tomou conta da partida, levando os jogadores a abrandar o ritmo.

Só aos 37 minutos é que Pedro Costa "deu um pontapé" na monotonia, fazendo o 4º golo do Benfica, levando à loucura os cerca de 1000 adeptos encarnados que se deslocaram ao Restelo.

Dois minutos depois, Ricardinho aproveita uma desatenção de Marcão e Miguel Almeida para marcar o 5º golo da partida, "acabando" praticamente com o jogo.

Ao contrário do que era esperado, a emoção voltou ao Pavilhão Acácio Rosa pouco depois do 3-5, pois o árbitro resolve marcar uma grande penalidade a favor do Belenenses, punindo uma alegada mão na bola de Pedro Costa.

Descontentes com a decisão, os jogadores "encarnados" envolveram-se em picardias com os atletas do Belenenses, e na bancada foi ouvido o rebentamento de um foguete luminoso, o que levou à intervenção das autoridades.

Depois de tudo estar mais calmo, Renato Barbosa marca a grande penalidade mas não consegue reduzir o marcador, pois Bébé faz uma excelente defesa com a barriga.

Pouco depois, nova confusão no jogo e na bancada, com os adeptos do Belenenses a pedirem outra grande penalidade, que não foi atendida pelo árbitro da partida, levando alguns espectadores a tentar invadir o campo para pedir "explicações" ao juiz principal, que neste caso até era uma juíza.

A polícia teve que intervir novamente, o que aumentou a ira dos simpatizantes "azuis" que começaram a gritar "gatuno", "ladrão", "palhaço" e "Lucílio", misturadas com palavrões e gestos iguais àqueles protagonizados por Paulo Bento na famosa Final da Carlsberg Cup 2009.

A perder por 2 e com poucos minutos para se jogar, o treinador-adjunto do Belenenses (Alípio Matos está castigado) tirou Marcão e colocou Miguel Almeida como guarda-redes avançado, tentando ainda chegar ao empate.

Mas a única coisa que o Belenenses conseguiu foi sofrer o 6º golo do Benfica, marcado por Ricardinho, que interceptou um mau passe de um adversário e atirou o esférico para a baliza deserta, fixando o resultado em 6-3 para os "encarnados".


Com este triunfo, o Benfica empata a eliminatória e adia tudo para 3ª Feira, dia em que se disputa a "negra" desta emocionante Final da Liga Futsagres.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

Liga Futsagres: Belenenses vence Benfica por 3-2 e fica a um pequeno passo do título

O Belenenses ficou a um pequeno passo de se tornar pela 1ª vez campeão nacional de Futsal, ao receber e vencer o Benfica por 3-2, em jogo disputado esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa.

Com este resultado, os "azuis" ficam a uma vitória do título, enquanto a equipa "encarnada" precisa de vencer os dois jogos que faltam para chegar ao tri-campeonato.

Crónica do Jogo:

A partida começou algo incaracterística, pois ambos os conjuntos entraram nervosos, cometendo demasiados erros, especialmente no sector defensivo.

E foi graças a um desses erros, que o Benfica chegou ao golo, marcado por Pedro Costa logo aos 2 minutos da primeira parte.

Depois deste "balde de água fria" os adeptos do Belenenses começaram a puxar pela sua equipa, e os jogadores corresponderam, pois acalmaram e passaram a jogar melhor.

Por isso, ninguém ficou surpreendido quando Pedro Cary empatou o jogo aos 16 minutos, depois de uma bela jogada do ataque "azul".

Empolgados pelo empate, os pupilos de Alípio Matos começaram a criar muito perigo perto da baliza do guarda-redes Bébé, e rapidamente chegaram ao 2º golo, apontado por Miguel Almeida.

Ainda antes do intervalo, o Belenenses marcava o 3-1, depois de um contra-ataque de Paulinho, que correu cerca de 20 metros com a bola colada nos pés, disparando depois uma "bomba" que só parou no fundo das redes da baliza do guardião "encarnado".


Na segunda parte, o Benfica teve que "correr atrás do prejuízo", mas não conseguiu mais do que um golo, marcado por Pedro Costa à passagem do 38º minuto.

Na jogada seguinte, o mesmo jogador "encarnado" quase marca, mas é "atropelado" por Marcelinho à entrada da grande área, num lance que deixa muitas dúvidas e originou grande confusão dentro das 4 linhas, com empurrões e socos entre os jogadores. No entanto, o árbitro apenas mostrou cartão vermelho a Marcelinho e deu uma advertência ao treinador-adjunto do Belenenses.

Na marcação do livre directo, o guarda-redes Marcão realiza uma grande defesa, impedindo que o Benfica fizesse o empate.

Nos últimos segundos, os "encarnados" ainda tentaram marcar o tento da igualdade, mas o guardião "azul" voltou a fazer um punhado de boas defesas, segurando um importante triunfo da sua equipa.


Amanhã joga-se o encontro nº4 desta Final, novamente no Pavilhão Acácio Rosa, a partir das 18 horas. Em caso de vitória, o Belenenses assegura desde logo o título de campeão nacional, ao passo que um triunfo do Benfica leva a decisão para a "negra", a disputar-se no Pavilhão Açoriana Seguros na próxima 3ª Feira.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

sábado, junho 27, 2009

Liga Futsagares: Alípio Matos e Nuno Lopes suspensos por 15 dias

O treinador de Futsal do Belenenses, Alípio Matos, foi suspenso por 15 dias, ficando assim afastado dos últimos encontros da Final da Liga Futsagres, que se realizam no fim-de-semana.

Este castigo surge na sequência da expulsão que o técnico azul sofreu no passado jogo com o Benfica. Nessa partida, a meio da segunda parte, o árbitro principal assinalou uma grande penalidade muito duvidosa a favor da equipa encarnada. Desagradado com esse facto, Alípio Matos não se conteve e gritou vários palavrões, chegando ao ponto de chamar "gajo do apito" ao árbitro do encontro.

No mesmo jogo, o delegado da equipa de Belém, Nuno Lopes, também recebeu ordem de expulsão, acabando hoje por levar o mesmo castigo do treinador.

A grande penalidade acabou por não servir os interesses do Benfica, pois os "encarnados" perderam o 2º encontro da Final por 3-2, depois de terem ganho o primeiro por "esclarecedores" 6-2.

As próximas duas partidas serão jogadas no Pavilhão Acácio Rosa, em Belém, estando a "negra" (caso seja necessária) marcada para o Pavilhão Açoriana Seguros.


Jornalista: João Miguel Pereira

sexta-feira, junho 12, 2009

Liga Futsagres: Benfica e Freixieiro discutem amanhã passagem à Final

O treinador de Futsal do Benfica, André Lima, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio da Luz para fazer a antevisão do jogo com o Freixieiro, amanhã no Pavilhão Açoreana Seguros, a partir das 14h45.

Este encontro é relativo à 2ª Mão das Meias-Finais da Liga Futsagres, e uma vitória dos "encarnados" garante-lhes uma presença na Final pelo 3º ano consecutivo.

Na conferência de imprensa, André Lima começou por dizer que "o Benfica é claramente o favorito para vencer o jogo , mas há que ter em conta que o Freixieiro não vem cá passear. Estão mais fragilizados por não poderem contar com dois jogadores importantes [Cardinal e Nené], mas às vezes essas dificuldades ajudam as equipas, pois os companheiros fazem de tudo para lhes dedicarem uma vitória. Já aconteceu isso connosco, por isso é que eu avisei os meus atletas para esse perigo. Só com muita humildade e vontade ganharemos".

Se o Freixieiro não pode contar com Cardinal e Néne, o Benfica também não está na sua máxima força, pois Pedrinho está lesionado e Bébe ainda está em baixo de forma.

No entanto, André Lima diz que isso "não pode servir de desculpa para uma eventual derrota. O Pedrinho faz muita falta, é um jogador muito importante, mas temos que jogar com os que estão disponíveis. Todos os companheiros do Pedrinho sabem que ele está muito triste, por não poder dar o seu contributo à equipa, e por isso já lhe prometeram que vão lutar bastante para lhe dar uma alegria".

Para além da análise ao jogo, o treinador dos "encarnados" lembrou ainda que "a comunicação social dá pouca importância às vitórias do Benfica. Quando se perde no Choradinho toda a gente fala e comenta, quando se ganha escreve-se duas ou três linhas numa página «escondida» de um jornal e pronto, já está. Além disso, eu nunca falei mal dos árbitros, mas acho que no jogo de Matosinhos fomos claramente prejudicados. Mas como somos guerreiros, e como entramos em campo dispostos a vencer todas as dificuldades, conseguimos dar a volta. A união do nosso grupo é muito importante e é com essa união que vamos chegar ao nosso grande objectivo: revalidar o título de campeão nacional".

André Lima terminou a conferência de imprensa dizendo que "o Benfica assusta muita gente. Estou há sete anos no clube e sinto que este ano estamos muito fortes, mais do que nos anos anteriores. E isso assusta muita gente, gente que gostava de ver o Benfica na mó de baixo. Todo o Benfica está em crescimento: a estrutura directiva, o futebol, as modalidades, a formação, etc. Mas isso não é valorizado, especialmente pela comunicação social. Apesar de tudo isto, sei que estamos no bom caminho e que no futuro iremos ganhar muitas coisas".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Site Oficial do Benfica