Sport Blog - Futsal

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, setembro 25, 2007

Portugal perde com Brasil no primeiro jogo de preparação para o Euro'2007

O primeiro jogo da selecção nacional frente ao Brasil, não correu muito bem aos comandados de Orlando Duarte, pois sairam derrotados da partida por uns escalrecedores 7-4.

Depois de uma primeira parte muito pobre, Portugal conseguiu arrancar para uma exibição mediana na segunda metade, mas mesmo assim os jogadores brasileiros foram mais fortes. Durante os 40 minutos, Orlando Duarte não se cansou de pedir aos seus jogadores concentração e rigor táctico, mas estes pareciam apáticos e cansados.


Crónica do Jogo:

Apoiados por cerca de três mil espectadores, na sua maioria crianças que cantaram "A Portuguesa" de forma entusiástica, os atletas da selecção nacional não entraram bem na partida, apesar de apresentarem um 5 inicial composto por 4 jogadores do Benfica (o Guarda-Redes Cristiano foi a única excepção).

Os brasileiros rapidamente aperceberam-se que os portugueses estavam a sentir algumas dificuldades e começaram a pressionar os Defesas nacionais.

E essa forma de jogar deu frutos, porque aos 4 minutos de jogo, após uma excelente combinação com Wilde, Ciço apareceu isolado em frente da baliza de Cristiano e com um belo remate inaugurou o marcador para o Brasil.

Em desvantagem, Orlando Duarte fez entrar Israel, Ivan e Joel Queirós, e Portugal começou a apresentar um Futsal mais bonito e interligado. Com rápidos contra-ataques, os jogadores portugueses tentavam responder à forte pressão brasileira, mas todos os remates saíam tortos.

Ao ver que essa estratégia não resultava, o seleccionador nacional pediu para Israel ser o "maestro" e comandar Portugal nas jogadas de ataque continuado. Essa mexida surpreendeu os brasileiros e a nossa selecção começou a soltar-se mais, e chegou ao empate. Israel faz um passe a rasgar toda a defesa adversária e Ricardinho a boca da baliza marca o golo.

Mas, como em qualquer jogo, os erros pagam-se caros e, após o empate, Portugal cometeu uma série deles. Disso se aproveitaram os brasileiros e com uma eficácia de quase 100%, aumentaram o resultado para 4-1 a seu favor.

Na segunda parte, os portugueses entraram muito melhor, com mais ambição e dinamismo e dispuseram de várias oportunidades para reduzir o marcador. Mas, se os brasileiros tinham marcado quase todas as hipoteses, Portugal fez exactamente o contrário, falhando por completo o "alvo".

E como quem não marca, sofre, o Brasil em contra-ataque passa o resultado para 6-1, depois de Wilde e Marquinho terem feito balançar a rede da baliza da selecção nacional.

Só nos últimos 10 minutos é que os jogadores portugueses deram um "ar da sua graça" e reduziram o marcador para 6-3. Ricardinho após uma combinação com Israel, faz o "bis" ns partida e logo a seguir Joel Queirós do meio da rua, aplica um potente remate que só pára no fundo da baliza defendida por Cidão. O quarto golo português esteve quase a aparecer mas Arnaldo atirou a bola ao poste.

O que apareceu mesmo foi o sétimo e último tento do Brasil, marcado por Gabriel já no último minuto da partida.


Ficha do Jogo:


Pavilhão: Travessas

Local: São João da Madeira

Árbitros: António Cardoso e Ricardo Silva


Portugal

Cristiano; Gonçalo Alves, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho

Jogaram ainda: Israel, Ivan, Joel Queirós, Zé Maria, João Marçal e Caturra

Treinador: Orlando Duarte



Brasil

Franklin; Ciço, Vinicius (cap), Marquinho e Wilde

Jogaram ainda: Carlinhos, Betão, Gabriel, Rato, Jonas, Humberto e Cidão

Treinador: PC Oliveira



Disciplina: Cartão amarelo a Israel


Marcha do marcador:

0-1 Ciço (4m)

1-1 Ricardinho (8m)

1-2 Betão (10m)

1-3 Wilde (14m)

1-4 Humberto (18m)

1-5 Wilde (25m)

1-6 Marquinho (31m)

2-6 Ricardinho (32m)

3-6 Joel Queirós (36m)

3-7 Gabriel (39m)


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

quarta-feira, setembro 19, 2007

Portugal joga apuramento para o Mundial'2008 na Turquia

O sorteio realizado esta manhã em Nyon (Suiça), determinou Portugal no Grupo 9 da Zona Europeia da Fase de Qualificação para o Mundial'2008, juntamente com a Eslováquia, Letónia e Turquia (país anfitrião).

Os jogos dos Grupos disputam-se entre 23 de Fevereiro e 2 de Março de 2008, sendo que o vencedor de cada um dos 10 grupos fica apurado para o play-off de qualificação.

Grupo 1: Sérvia, Rússia e França

Grupo 2: Bósnia Herzegovina, Holanda, Lituânia e Estónia

Grupo 3: Espanha, Croácia e Geórgia

Grupo 4: Hungria, Polónia, Macedónia e Inglaterra

Grupo 5: Roménia, Bélgica , Bielorrússia e Montenegro

Grupo 6: República Checa, Azerbeijão, Finlândia e Arménia

Grupo 7: Malta, Eslovénia, Grécia e Albânia

Grupo 8: Itália, Andorra, Chipre e Cazaquistão

Grupo 9: Turquia, PORTUGAL, Eslováquia e Letónia

Grupo 10: Bulgária, Ucrânia, Moldávia e Israel


NOTA: o país anfitrião encontra-se a negrito


Fonte: O Jogo

segunda-feira, setembro 17, 2007

Portugal e Brasil irão fazer dois amigáveis em São João da Madeira

As selecções de Portugal e do Brasil acordaram hoje em realizar dois jogos amigáveis nos próximos dias 25 e 26 em São João da Madeira.

Estes encontros irão servir para a selecção nacional preparar o Campeonato da Europa, que terá lugar no nosso país de 16 a 25 de Novembro.

Nesse Campeonato, Portugal estará no Grupo A juntamente com a Itália, a Rep. Checa e a Roménia, enquanto a Espanha (actual campeã europeia) estará no Grupo B com a Ucrânia, Sérvia e Rússia.

Amanhã terá lugar, em Nyon (Suiça), o sorteio da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo'2008 que se disputará no Brasil.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

terça-feira, setembro 11, 2007

Freixieiro vence Troféu Mário Brito

A 11ª edição do Troféu Mário Brito foi ganha pelo Freixieiro, que na Final derrotou o Instituto D. João V por 4-0, com golos de Ivan, Julio Cesar, Dan-Dan e Cardinal.

Esta Final conincidiu com a festa de apresentação da equipa de Perafita, que integrou ainda a apresentação de todas as equipas de formação.

Fonte: O Jogo

terça-feira, setembro 04, 2007

Sporting vence I Torneio Internacional de Loures

O Sporting venceu o I Torneio Internacional de Loures, depois de derrotar, na Final da prova, a equipa da casa por expressivos 11-1.

Os golos dos "leões" foram marcados por Deo (3), Zezito (2), Café (2), Alex, João Matos, Nenê e Diogo Santos.

A equipa espanhola do Barcelona ficou, surpreendentemente, na 3ª posição, após vencer os ingleses do Middlesbrough, por 12-4, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares.


Classificação Final:

1º Sporting
GS Loures
Barcelona (Espanha)
Middlesbrough (Inglaterra)


Outros Prémios:

Melhor Marcador - Deo (Sporting) com 7 golos
Melhor Jogador - Deo (Sporting)
Troféu "Fair-Play" – Middlesbrough (Inglaterra)
Melhor Guarda-Redes - Pedro (GS Loures)


A terminar, refira-se que o Pavilhão Paz e Amizade esteve completamente lotado em todos os jogos e que a Junta de Freguesia de Loures e a Kebrostress prometeram uma 2ª Edição do Torneio já em Setembro do próximo ano.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Fotos: O Jogo